segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Horta em Casa!

Da sua própria casa podem sair os melhores temperos. Aposto que essa ideia já plantou na cabeça de muita gente!


Para colocar em prática você não precisa de muito espaço. Além de ser ótimo para a sua saúde, pode se tornar um hobby e ser uma decoração super legal.


Tudo bem, se você mora numa casa pode aproveitar o seu jardim, mas se esse não é o seu caso, não desanime... Opção é o que não falta.

Não tem mistério, mas alguns cuidados são necessários. É importante que a horta tenha um fácil acesso e que fique em algum lugar que ela consiga receber luz solar, a sombra prejudica o desenvolvimento delas.


Plantar em vasos é a primeira solução que nos vem na cabeça. O ideal é que cada muda esteja em um vaso separado, esteticamente o resultado fica mais harmônico. Para não se perder na hora de colher, não se esqueça de colocar algum tipo de identificação, pode ser plaquinha ou até mesmo um palito de picolé.





Os vasinhos de barro deixam o ambiente bem charmoso e aconchegante, mas se você quiser inovar, use latas, potes velhos, baldes, pallets, garrafas pets ou caixotes, são funcionais e decorativos.









Para pendurar na janela, compre um bastão retrátil que usamos para colocar a cortina de box e alguns ganchinhos.


E se pensou em pendurar no teto, também dá!


A horta vertical é uma boa pedida para quem quer aproveitar o máximo de espaço possível.







E para quem gosta de cozinhar e quer ficar bem pertinho de seus temperos, crie um espaço na sua própria cozinha. Se quiser, aproveite a bancada da pia, mas para isso é necessário que seja feito sob medida.




Até em cima da mesa ela fica um charme!


Agora, se não encontrar nenhum cantinho na sua cozinha, com a horta portátil você consegue levá-la para qualquer lugar. Feita de poliéster, estes pequenos saquinhos são sustentados por dois suportes de metal. O Urban Garden mede 48cm x 10cm x 22cm.


Em algum cantinho você vai conseguir criar a sua, mas o sucesso da sua horta só depende de você! E lembre-se, elas precisam de água para sobreviver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário